Trânsito
e vida

Apresente suas ideias para a redução de acidentes de trânsito em um vídeo de até dois minutos.

Festival

curta com vida

O Festival de Vídeos Curta com Vida foi uma iniciativa do Automóvel Clube Brasileiro - ACBr e apoiado pela Federação Internacional do Automóvel - FIA. Foi uma competição aberta a todos os brasileiros que motivou a criação de curtas-metragens (até dois minutos) sobre a questão da mobilidade e segurança nas ruas e estradas. Com o objetivo de fazer com que todos entendam que podem e devem contribuir com a segurança no trânsito, o festival incentivou uma mudança de comportamento de todos os cidadãos enquanto pedestres, ciclistas e motoristas.

Foram definidos dois vencedores, um indicado por Júri Popular e outro por Júri Técnico, e cada um deles ganhou um par de ingressos para assistir o GP Brasil de Fórmula 1 / 2016, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, com apoio da AAB - Associação Automobilística do Brasil, tendo direito a um acompanhante, passagens e hospedagens, um voucher de revisão veicular na rede Bosch Service e um ano de assistência veicular 24 horas do ACBr. Além disso, os vídeos vencedores foram divulgados internacionalmente contribuindo para um engajamento maior de toda a sociedade na conscientização dos problemas viários no mundo inteiro.

familia atravessando a rua na faixa de pedestres
mão colocando cinto de segurança

Este festival foi o primeiro projeto brasileiro sustentável apoiado pela FIA com a pretensão de estimular a visão criativa dos brasileiros, que geraram ideias de como reduzir a imprudência e os acidentes no trânsito de maneira global. O ACBr idealizou o Festival Curta com Vida, como parte do seu programa social #TrânsitoeVidas, que se destacou pela sua conceituação e amplitude.

Sobre o Automóvel Clube Brasileiro

ACBR Logo

O Automóvel Clube Brasileiro - ACBr é uma entidade civil, social e desportiva sem fins lucrativos, membro da Federação Internacional do Automóvel - FIA., o qual presta assistência automobilística 24h e outros serviços aos seus associados. Entre outras de suas atividades estão o fomento do turismo sobre rodas e a segurança no trânsito, propondo campanhas educativas de segurança viária.

Criado em setembro de 1995, o ACBr desde logo teve por princípio que o Brasil deveria ter um clube de referência em serviços a proprietários de automóveis e motos. Para atingir as expectativas, foram estabelecidos protocolos de cooperação com a FIA que abriram novas perspectivas para o clube e os associados. E além dos serviços prestados, o clube assumiu um compromisso de dar atenção e valorizar projetos de mobilidade e segurança viária, na defesa do ser humano contra o alto índice dos acidentes.