Trânsito
e vida

Apresente suas ideias para a redução de acidentes de trânsito em um vídeo de até dois minutos.

Equipe de

Avaliadores

A avaliação técnica dos vídeos concorrentes foi realizada por uma equipe profissional em Marketing, Comunicação e Cinema.

Aos avaliadores foi solicitado parecer através de notas de 1 a 5, de acordo com o atendimento às condições e tema do regulamento, bem como aos seguintes critérios técnicos:

  1. (a) Desenvolvimento do Tema (peso 5), o que inclui qualidade do roteiro e capacidade narrativa para transmitir a mensagem-tema;
  2. (b) Recursos de estilo (peso 3), o que inclui criatividade, estética e recursos utilizados, como trilha sonora e fotografia, e;
  3. (c) Finalização (peso 2), envolvendo a qualidade final de edição, som e imagem.

Confira a equipe:

Diego Riquero Tournier

Representante da Bosch Service no corpo de jurados para o Curta com Vida. Técnico em Automobilística pela Escuela Uruguaya de Comercio e Industria (Uruguai). Bacharel em Propaganda Marketing. Atuação no momento como Chefe do Centro de Treinamento Automotivo Bosch, com mais de 08 anos de experiência na Divisão Automotiva da Bosch.

Eduardo Abramovay

Fundador da Produtora VideoVerso, precursora da produção de TV independente no Brasil, vencedora nos três primeiros Festivais Vídeo Brasil. Produtor e Diretor de Institucionais e Documentários. Diretor de Programas na TVE onde realizou documentários sobre Segurança Viária. Parceiro da ANTP em audiovisuais sobre Segurança Viária. Criador produtor e diretor do MOBIFILM – Primeiro festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança Viária, realizado em São Paulo (Agosto de 2016).

Euler Luz

Diretor e roteirista de vários filmes, entre eles “Sapato Vermelho” premiado como o melhor curta no 4º Festival Visconde do Rio Branco e “Como Era Gostoso Meu Príncipe” premiado pelo MinC, em 2016. Mineiro, profissional da área de vídeo desde 1996, realizou vários projetos institucionais.

Fábio Juliato

Gerente de Trade Marketing da Divisão de Reposição Automotiva da Robert Bosch no Brasil. Formado em Engenharia Elétrica, possui cursos de extensão em Project Management, Supervision and Management, e Mastery of Business Administration pela Chicago State University - USA. Tem 06 anos de experiência internacional em quatro países diferentes. Entre 2006 e 2008, foi coordenador de Marketing de produto para a América Latina e, depois, líder de projeto para o desenvolvimento de fornecedores e produtos na China. Em 2010, na Dinamarca, participou do projeto de aquisição de uma empresa na Ásia. Foi também Gerente de Marketing de produto e líder de projetos PMI (post-merger integration), em Taiwan.

Mario Divo Motter Junior

PhD pela Fundação Getúlio Vargas, tem mais de 45 anos de experiência profissional. Consultor, Coach, Professor e Palestrante, com foco em Gestão de Negócios, Marcas, Marketing e Comunicação Corporativa. É o Diretor Institucional do Automóvel Clube Brasileiro e Clube Correspondente da FIA - Federação Internacional do Automóvel. Foi Presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes e Conselheiro da Câmara Brasileira do Livro. Primeiro brasileiro no Global Hall of Fame da Aiesec International, entidade presente em 2400 instituições de ensino superior em 126 países.

Patrick Van de Weyer

Formação superior em Marketing. Vice-Presidente do ACBr-Automóvel Clube Brasileiro, desde 2014. Representante dos vários Automóvel Clubes na Europa (27 países),negociando contratos com montadoras, desde 2007. Atuando no ramo Automotivo desde 1999 (Locadoras, Leasing, Gestão de frotas, Assistência 24 horas).

Toni Cunha

Diretor de produção, formado em cinema e experiência de mais 30 anos na área do áudio visual. Sócio da produtora Play Movie Produções, no Rio de Janeiro. Realizou um curta metragem chamado " Trindade e a resistência" que é um Documentário sobre os "Caiçaras" entre outros projetos institucionais.

familia atravessando a rua na faixa de pedestres